RESENHA : TRILOGIA "A SELEÇÃO" (KIERA CASS)


Olá, queridos leitores!
Hoje vim escrever sobre uma saga de livros que amo demais. 

 A Trilogia da autora Kiera Cass  "A Seleção" é uma sequência   de contos que nos apresenta a história de América Singer, uma jovem mulher  que é selecionada para participar de um concurso, cujo  prêmio final é se tornar rainha de Illéa e conquistar o coração do príncipe Maxon.
  Em um futuro onde os Estados Unidos  se torna o Estado Americano da China, e posteriormente, Illéa um jovem país cuja sociedade é dividida  por meio de um sistema de castas. Sendo, um total de oito castas, onde a Primeira pertence à realeza e a oitava àqueles que estão no limite da pobreza. América e sua família se encontram na Casta 5 que é a dos artistas e dessa forma  se encontram em uma situação de vulnerabilidade financeira, ganhando suas economias através de apresentações musicais e artísticas. 
  Ser uma das trinta e cinco garotas selecionadas  é para muitas  uma oportunidade única na vida, mas para América  isso representa um terrível pesadelo. Participar do concurso é ter que deixar seu amor por Aspen para trás, rapaz que ela realmente ama e que está a uma casta abaixo dela. Ficar longe de sua família e entrar em uma disputa difícil por uma coroa que ela não quer.

Foto autoral

 Resenha Primeiro Livro: "A Seleção" - Para trinta e cinco garotas,a seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser lançada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. 



Foto autoral

Resenha Segundo Livro "A Elite" A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto.America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Foto autoral

Resenha Terceiro livro: "A Escolha"  America era a candidata mais improvável da Seleção - se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...


A leitura dos livros é leve e envolvente, o que ajuda o tempo dedicado a leitura ser pequeno. As obras são daquele tipo que o leitor nem percebe que já leu várias e várias páginas. É um misto de distopia e conto de fadas. Os personagens da historia são muito cativantes, tornando fácil a torcida por um final feliz. O livro trás sutilmente uma critica ao sistema de governo, mas que é camuflada pela história do complexo triângulo amoroso entre América, Aspen e Maxon. 


➼ MELHORES QUOTES

"Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade - se é que podíamos chamar assim - era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta".

"Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente".

            " Não é como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele".




   Veja também:






Comentários

  1. Excelente texto, está de parabéns!! Eu amo essa trilogia, porém, sempre torci para o Aspen kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Escreva o que achou do post

Postagens mais visitadas deste blog

05 SITES PARA BAIXAR E LER E-BOOKS GRATUITAMENTE

Resenha: Depois Dos Quinze - Quando Tudo Começou a Mudar ( Bruna Vieira)

COMO TUDO COMEÇOU